Conteúdos | COMO ELEGER A MELHOR SOLUÇÃO

Um selo de segurança (ou documento de segurança) eficaz, deve contemplar elementos nos diversos níveis de verificação a fim de proteger a aplicação contra todos os tipos de fraude.

Para isso, são considerados quatro níveis de segurança:

  • Autenticidade: através de hologramas de segurança, é possível proteger documentos, produtos e marcas contra a falsificaçãoduplicação e simulação;
  • Rastreabilidade: mapear os produtos e documentos desde a sua origem até o descarte final pode ser realizado com sistemas de numeração de lote, numeração serial ou sistemas de rastreabilidade mais sofisticados. Estes sistemas também permitem a proteção de produtos e documentos contra a duplicação e a adulteração destes.
  • Inviolabilidade: sistemas de evidência de violação podem ser implementados com diversas tecnologias de lacres. Assim, é possível verificar se as embalagens, produtos ou equipamentos foram abertos sem autorização e, mesmo, se selos de segurança foram removidos de um produto ou documento e aplicados a outro (não verdadeiro).
  • Logística: o controle logístico dos materiais e processos utilizados na fabricação de selos holográficos e outros dispositivos de segurança, é fundamental para evitar desvios que podem facilitar as fraudes. Sistemas de rastreabilidade são ferramentas poderosas para o efetivo controle destes processos.

Clientes atendidos