Rastreabilidade de Medicamentos

 

A Rastreabilidade tem como objetivo acompanhar os medicamentos em toda a cadeia produtiva, desde a fabricação até o consumo pela população. Possuímos soluções de hardware, software e consultoria para a implantação conforme a resolução 157/2017 da ANVISA que implementa o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM).

rastreabilidade esquema.png

 

Hist´órico

linha.png

A Rastreabilidade de medicamentos exigido pela ANVISA é uma das muitas aplicações possíveis da nossa plataforma VIRTUAL ID (patente requerida).

 

Somos pioneiros no desenvolvimento de soluções de rastreabilidade para o mercado brasileiro, participando do projeto ANVISA desde 2009, inclusive em grupos de trabalho (tais como GS1 e ABRASP) e debates no SINDUSFARMA e ANVISA.

 

Fomos a primeira empresa a demonstrar todo o processo de rastreabilidade de medicamentos (desde a serialização e agregação até a comunicação de dados entre os elos da cadeia e geração do arquivo XML no padrão ANVISA). O fato aconteceu diante de mais de 100 profissionais de diferentes empresas no Evento Técnico da Associação Brasileira dos Produtores de Soluções Parenterais (ARBASP) em novembro de 2014.

 

Também fomos convidados a palestrar no Serialization Summit do IQPC em novembro de 2015 em Genebra (Suiça).


Toda esta experiência e parcerias nos permite ajudar indústrias, distribuidores, operadores logísticos, hospitais e farmácias na implementação da rastreabilidade com custos adequados à cada realidade e baixo impacto nos processos produtivos.

linha.png

 

ANVISA - RDC 157

Sistema Nacional de Controle de Medicamentos - ANVISA

Equipamentos e Software desenvolvidos em aderência às especificações da RDC 157 / 2017 que implementa a rastreabilidade de medicamentos ANVISA.

 

ANVISA - RDC 157 / 2017

 

Instrução Normativa - ANVISA Rastreabilidade
linha.png
linha.png

 

Benefícios

linha.png

- Baixo custo: a implementação do sistema com investimentos adequados à realidade de orçamento de cada empresa;

- Baixo impacto nos tempos de produção: Virtual ID é implementado praticamente sem alteração dos tempos produção e embalagem;

- Rastreabilidade de "A" a "Z": permite o registro dos eventos desde a produção, passando por distribuidores e revendedores, até o cliente final (incluindo geolocalização);

- Flexibilidade: o sistema pode ser implementado em diferentes plataformas, sua verificação pode ser feita por qualquer meio de conexão à internet e as atualizações ocorrem em tempo real, sem qualquer impacto para a indústria ou o consumidor.