A gripe H5N1, também conhecida como gripe aviária, é uma doença viral altamente contagiosa que afeta aves domésticas e selvagens. A doença pode ser transmitida para humanos, embora a probabilidade seja baixa.
O setor avícola deve estar atento e adotar soluções tecnológicas que permitam proteger suas aves, colaboradores e consumidores, reduzindo riscos para seus negócios, para o bem estar animal e para a saúde pública.
A Dotter Brasil está comprometida em ajudar o setor avícola a enfrentar os desafios da gripe H5N1 e outras doenças. A empresa oferece uma ampla gama de soluções contra a gripe H5N1 para garantir a segurança, a qualidade e o bem-estar dos produtos avícolas, a saúde dos colaboradores e a saúde pública e segurança dos consumidores.
Para mais informações sobre as soluções para Autenticidade, Rastreabilidade, Inviolabilidade e Proteção Respiratória, visite o site da empresa:
https://dotter.com.br
Ao implementar as tecnologias da Dotter Brasil, os produtores avícolas podem reduzir significativamente os riscos da gripe H5N1 e proteger seus negócios.
Palavras-chave: Gripe H5N1, Gripe aviária, Proteção respiratória, Fitas Void, Etiquetas QRCode, Máscara PFF2 N95, Segurança alimentar, Bem-estar animal, Autenticidade, Rastreabilidade, Inviolabilidade.
Perguntas e Respostas sobre Influenza Aviária H5N1
https://www.paho.org/pt/noticias/26-7-2023-perguntas-e-respostas-sobre-influenza-aviaria-h5n1
https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/sanidade-animal-e-vegetal/saude-animal/programas-de-saude-animal/pnsa/influenza-aviaria
Perguntas mais frequentes
fonte: https://www.embrapa.br/suinos-e-aves/influenza-aviaria
Tecnologias de Autenticidade, Rastreabilidade e, especialmente, Inviolabilidade de produtos e embalagens podem ajudar muito a conquistar e reter a confiança e credibilidade junto aos seus clientes e, ao mesmo tempo, evitar estes problemas, seus custos e consequências.
Soluções como Fitas de Empacotamento de Segurança, Etiquetas VOID e Selos Holográficos (se possível com binados com Sistemas de Rastreabilidade Web) são formas simples e de custo bastante acessível para aumentar a segurança das remessas de empresas de e-commerce e podem ser adotadas independentemente dos canais de vendas e transportes utilizados.
Quando a embalagem de um produto de alto valor (como celulares, relógios e câmeras) recebe uma etiqueta void (lacrando-a), torna-se muito difícil para qualquer pessoa mau intensionada abrir esta embalagem para roubar, substituir ou mesmo danificar o seu conteúdo sem deixar um “rastro” inequívoco desta ação.
Assim, logo que o consumidor recebe sua encomenda e abre a embalagem de transporte, poderá perceber qualquer situaçãol estranha, pois estas etiquetas void deixam uma evidência de sua violação tanto na embalagem do produto quanto no corpo da etiqueta.
Algo bastante parecido ocorre quando as embalagens de transporte são protegidas com Fitas de Empacotamento de Segurança (Fitas VOID). Estas fitas são aplicadas como qualquer outra fita de empacotamento mas, uma vez aplicadas, tornam-se elementos de alta segurança anti-violação.
Qualquer tentativa de remoção desta fita, deixa uma marca de evidência de violação na embalagem (caixas de papelão, envelopes ou outros) e no próprio corpo da fita, impedindo sua re-utilização.
Selos Holográficos
Para assegurar a autenticidade de produtos, proporcionando segurança ao consumidor de que está adquirindo um produto original e de alta qualidade (além evitar aqueles casos em que a pessoa compra um produto original no seu e-commerce e, depois, tenta trocá-lo e entrega um produto falso ou similar), os selos holográficos personalizados podem ser uma ferramenta bastante útil, uma vez que é muito difícil reproduzir os efeitos holográficos fora dos ambientes em que estes são fabricados.
Com as tecnologias de dispositivos móveis, computadores e a própria internet (com wifi, 4G e 5G), nossa vida tornou-se uma grande “teia” de comunicação tecnológica que permite identificar pessoas, lugares e objetos de forma instantânea.
Os sistemas de rastreabilidade utilizam toda esta infraestrutura à serviço da segurança e qualidade dos processos logísticos, além da proteção ao consumidor.
Estes sistemas permitem que o vendor registre a condição dos produtos e suas embalagens no momento em que os remete, além de poder acompanhar a identidade das pessoas e empresas que detém a custódia do item durante todo o trajeto (inclusive com geolocalização), até a confirmação da entrega ao consumidor final.
Conclusão
As empresas de e-commerce devem inserir as questões de Autenticidade, Rastreabilidade e Inviolabilidade de seus produtos e remessas na pauta diária de suas operações de vendas online e respectivos processos logísticos.
Desta forma, estarão proporcionando uma excelente experiência de compra aos seus clientes, reduzindo custos com eventuais fraudes e aumentando a credibilidade e a boa reputação junto a consumidores e parceiros de negócios.